22 de abril de 2010

Chá de Panela...um evento de pura diversão e criatividade.

Olááááááá, bom..estou um pouco sumida do blog...mas é que esses dias minha vida andou meio corrida, estive dodói, mas não se preocupem estou bem melhor, então para esse retorno rsos, estou trazendo para vocês dicas e sugestões para Chá de Panela, na verdade a intenção do chá de panela (ou chá de cozinha, chá bar) é reunir as melhores amigas da noiva numa festinha informal e também para presentear a noiva com artigos de cozinha que a futura esposa irá utilizar no dia-a-dia.

Não existe horário específico para o chá de panela, podendo ser um café da manhã, um chá da tarde, um coquetel a noite ou mesmo um jantar informal. Tradicionalmente a data do chá de panela é marcada de 45 a 15 dias antes do casamento, e geralmente organizado pelas amigas, primas, tias, irmãs...

Pela tradição, apenas as mulheres são convidadas para o chá de panela, mas nos dias de hoje, está se tornando comum convidar também os amigos do noivo e o casal participar junto da festa, nesse caso, a chá de panela passa a se chamar chá bar.

Os presentes, a famosa lista...hoje em dia, a escolha dos presentes está sendo super prático, primeiro a noiva escolhe as lojas que colocará sua lista de presentes, as convidadas para a festinha, vão até a loja, escolhem...isso se tornou bem mais fácil, para evitar presentes repetidos, objetos que os noivos já tem para sua futura casa.

Convites criativos...alguns são de amigas, ok!











BRINCADEIRAS

Nos chá de panela de amigas, sempre realizo algumas dessas brincadeiras para o dia. Perfeitas para a noiva se divertir e colocar as convidadas no clima da festa.
1. Adivinhação - No lugar da noiva adivinhar o que ganhou de presente ela adivinha quem deu. Como? Basta pedir para cada convidada colocar no presente uma foto de quando era pequena. 2. O Prato de Farinha e a Aliança - Encha um prato fundo com farinha de trigo e outro com água e esconda a aliança no prato com farinha. Peça para a noiva achar a aliança sem as mãos mas, antes, molhar o rosto no prato com água!
3. Bingo das Bolsas - Cada convidada coloca a bolsa em sua frente enquanto alguém lê uma lista de coisas que podem ser achadas dentro de uma bolsa feminina. Quem tirar o item de sua bolsa primeiro ganha um prêmio (alternativamente, quem não tirar paga uma prenda). Comece a lista com itens normais como batom ou escova, e coloque itens bem diferentes no final, como uma agulha ou escova de dentes.
4. Receita do Casamento Perfeito - Dê a cada convidada cartões de receita e peça para que escrevam a receita de um casamento perfeito. Mais tarde, dê os cartões para a noiva, peça para que ela leia-os em voz alta e adivinhe quem escreveu.
5. Celebridades - Esta é uma das brincadeiras chá de cozinha mais divertidas se suas convidadas são animadas. Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A idéia é que cada convidado deve tentar descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas que podem ser respondidas por sim ou não.
6. Álbum de Fotos - Peça para que cada convidada leve uma foto dela com a noiva. Compre um belo álbum de fotos e peça para que cada convidada cole a foto dentro e escreva a história por trás dessa foto. Com certeza o álbum completo será um dos presentes mais valiosos da noiva.
7. Bolo com Fitas - A brincadeira das fitinhas consiste em fazer um bolo e colocar várias fitinhas nele (nº de fitinhas = nº de solteiras no local) mas somente uma das fitinhas tem um anel amarrado. Cada solteira puxa uma fitinha e quem ficar com o anel será a próxima a se casar.

DICA ESSENCIAL...

E para apimentar um pouquinho mais o chá de panela, sugiro que as noivinhas contratem um go go boy kkk, para dançar com as amigas, mas claro com respeito e muita cautela, inclusive no meu eu contratei um, ele foi super educado, comportadíssimo, adoreiiii, inclusive já fazem dois anos que estou casada e minhas amigas até hoje comentam kkk, além dele, contratei os serviços de uma empresa de coquetéis, aqui está as empresas que conheço e indico.

Minhas indicações:

- Coktelitas
- Quintessência (Esta foi a empresa que contratei para o meu Chá de Panela, eu simplesmente adoooooooorei, até hj lembro com saudades, da grande festa que foi o meu chá rsos)
- CocoBambu


Tenho o contatos de todos esse, ok!










Ah, as lembrancinhas de Chá de Panela, depende muito do gosto, da personalidade da noiva, mas caso queiram sugestões, dicas minhas, como sempre digo, é só entrar em contato, que repasso para vocês os meus arquivos rsos.

Lú Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário