10 de abril de 2010

Casamento em julho he he he...



Deixo aqui uma dica... No mês de Julho, deste ano, uma grande amiga, do tempo de colégio, vai se casar he he he, as amigas estão desencalhando kkk (brincadeirinha), voltando ao assunto, então ela me pediu uma ajudinha nos preparativos para o casamento e quem me conhece sabe, que adooooooro ajudar minhas amigas nos preparativos, dando idéias, acompanhando elas nas visitinhas aos profissionais. O casamento será na praia, isso mesmo...

Essa noivinha quer fugir do casamento tradicional, então optou em um casamento na praia!
Na minha opinião é um luxo casar na praia,
numa manhã ensolarada ou no entardecer, tendo pôr-do-sol como painel de decoração é realmente fascinante. Porém para que tudo corra direitinho você deve cuidar de todos os detalhes com muito cuidado.

O primeiro passo é achar o local ideal, verifique se o número de mesas e cadeiras são suficientes para a quantidade de convidados, se o espaço é adequado para realização da festa e da cerimônia, ah...e o mais importante, não esqueça de providenciar uma cobertura caso o local seja descoberto. Afinal, São Pedro pode resolver aparecer no seu casamento! O pôr-do-sol e o horário de verão precisam ser levados em consideração para a escolha da cerimônia. Nos meses mais quentes como novembro, dezembro e janeiro, a festa precisa acontecer em horários mais frescos. Dica muito importante: Faça um mapa para os convidados chegarem com facilidade e não escolha lugares de difícil acesso.

Para o cerimonial você pode montar um pequeno altar e solicitar que um Padre vá até o local para realização da cerimônia, porém isso deve ser feito com antecedência, pois você deverá obter uma autorização junto a sua paróquia para realizar o casamento fora da Igreja, e vou confessar, essas burocracias dão um trabalho hém...outra opção é casar em capelas ou igrejinhas, que também são muito charmosas.

Esqueça os carros antigos, você poderá chegar num barco enfeitado de flores, numa charrete...use a imaginação rsos.

A praia exige modelos despojados e marcantes. Tecidos especiais, sem caudas se arrastando pelo chão, dispensando o véu ou substituindo por um arranjo de flores naturais. As convidadas dificilmente dispensam as sandálias de salto alto e os vestidos esvoaçantes. Mas para que ninguém apareça no seu casamento de bermuda e camiseta, discretamente comente o traje que os outros convidados estarão usando quando for entregar os convites. Mas jamais coloque o traje dos convidados no convite, segundo os especialistas em etiqueta, isso é cafonérrimo kkk.

A decoração na praia pode abusar das flores e conchas, e deve combinar com seu estilo. Casamentos durante o dia exigem um certo cuidado, as flores podem murchar e perder sua beleza, então cuidado para não serem enganadas por decorados, verifique quem você está contratado, para que não haja maiores aborrecimentos em um dos dias mais especiais em sua vida.

No cabelo, esqueça coroas e tiras brilhantes, pequenas flores entre os cachos de seus cabelos, que estarão presas de forma displicente, ou então, orquídeas brancas ao redor de um pequeno coque combinarão com o seu vestido. Vou confessar se eu pudesse voltar atrás, trocaria o meu casamento que foi em um Buffet, para uma cerimônia na praia, é perfeito, mas quem sabe nas bodas de prata, ouro he he he.


A festa pode rolar ao som de um DJ. Não esqueça da iluminação se o seu casamento for ao entardecer. Você também pode usar tocheiros, para iluminar e criar um clima de lual.

Para o buffet escolha pratos leves e tome o cuidado de não servir alimento que possam estragar devido ao calor.

As lembrancinhas podem ser bem original: coloridas sandálias havaianas, amarradas com uma fitinha do senhor do Bonfim e um recadinho dos noivos. Usem a criatividade!

Deixo aqui umas idéias bacanas, qualquer dúvida, pode entrar em contato.

Lú Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário